Vinte membros do movimento rebelde Shebab morreram durante uma operação militar realizada terça-feira de manhã pelo Exército somali na região de Bay, no sudoeste da Somália, relatou a Agência Somali de Notícias.
Um destacamento do Exército somali levou a cabo um ataque planificado contra um sítio onde se refugiaram elementos das milícias do movimento rebelde, fazendo 20 mortos ns fileiras do movimento islamita terrorista Shebab, precisou a mesma fonte.
De acordo com o site somalí de notícias, A Nova Somália, o movimento rebelde montou uma emboscada contra as forças armadas somalís vindas de Baidoa para reforçar outras forças governamentais instaladas numa outra cidade.
Os combates entre os dois beligerantes duraram horas e horas, causando a morte de cinco soldados e o ferimento de outros três, acrescentou a mesma fonte.
As Forças Armadas Somalís, em colaboração com as da União Africana (UA), frustraram terça-feira uma ofensiva armada das milícias Shebab contra uma base militar na região da Baixa Shabelle, no sul do país, indicou A Nova Somália.