A Juventus abriu nove pontos de vantagem na liderança do campeonato italiano de futebol após vencer o Palermo por 4 a 0 em casa neste domingo, enquanto Francesco Totti garantiu um dramático empate no fim do jogo para a Roma, que ficou no 3 a 3 com a Atalanta.
Com o vice-líder Napoli perdendo por 2 a 0 para a Inter de Milão no sábado, a Juventus aumentou a sua vantagem na ponta da tabela e deu mais um passo rumo ao quinto título consecutivo na Serie A.
Os golos foram marcados por Sami Khedira, Paul Pogba, Juan Cuadrado e Simone Padoin. A Juve subiu para 79 pontos restando cinco partidas para o fim. O Napoli tem 70 e a Roma é a terceira colocada com 65.
“O jogo de ontem fez parecer que o desafio pelo Scudetto havia chegado ao fim”, afirmou o treinador da Juve, Massimiliano Allegri, a jornalistas. “Mas isso não é verdade. Eu não vou calcular as probabilidades de título, mas apenas precisamos somar mais pontos.”
Já o futuro de Totti na Roma segue em aberto após uma temporada difícil e um relacionamento complicado com o treinador Luciano Spalletti, mas o jogador de 39 anos mostrou um pouco da habitual classe com um golo de empate aos 40 minutos do segundo tempo que fechou um emocionante empate de seis golos com a Atalanta.