Após ter vencido a partida da 1ª mão por 3 a 1 na Ucrânia, o Manchester City jogou apenas para o gasto e classificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões europeus pela primeira vez na sua história ao empatar com o Dínamo de Kiev em 0 a 0 no estádio Etihad nesta terça-feira.
O jogo em Manchester foi fraco tecnicamente e sem emoção, mas acabou por tornar-se histórico para o clube local, que enfim se coloca entre os oito melhores da Europa. Nas cinco oportunidades anteriores em que participou da “Champions”, foi, no máximo, até aos oitavos.
A equipa dirigida por Manuel Pellegrini aguarda agora a definição dos últimos classificados para as quartos, que acontecerá nesta quarta-feira, e o sorteio da próxima sexta, para saber o próximo passo a ser dado na busca pelo título inédito.
Ao Dínamo, resta agora a tentativa de ser bicampeão ucraniano. A equipe de Kiev assumiu a liderança da competição nacional no último fim de semana ao bater o Karpaty e ainda contar com a goleada sofrida pelo Shakhtar Donetsk diante do Dnipro Dnipropetrovsk por 4 a 1.