Duas pessoas morreram e igual número contraiu ferimentos graves, na quarta-feira (02), em Nacala-Porto, na província de Nampula, em consequência de terem sido atropeladas por um camião de grande tonelagem, quando uma multidão pretendia se apoderar de doces fora do prazo para o consumo humano, e que eram transportados para uma lixeira onde deviam ser incinerados.
Testemunhas contaram que o produto estava num contentor selado e não se sabe como que é as pessoas souberam de que havia doces no interior. Uma parte da multidão violou o selo e quando começava a retirar o produto o condutor apercebeu-se, imobilizou o carro e desceu para ver o que se passava.
Depois de voltar ao volante, o motorista, que responde pelo nome de Hélder André, colocou o carro em movimento, à retaguarda, ignorando a advertência de alguns curiosos que se encontravam no local, de que iria matar gente se encontrava atrás do veículo e pendurado no mesmo.
“Eles começaram a retirar os bonbons e ameaçaram-me com martelo, por isso, corri para me proteger. As pessoas caíram quando eu estava a arrancar o carro”, disse o condutor.