Uma unidade do Exército líbio baseda em Koufra (sul) levou a cabo quarta-feira um ataque contra o posto de segurança de Bouzrik, a cerca de 200 quilómetros da cidade de Koufra, controlada pelos grupos armados rebeldes sudaneses Movimento para a Justiça e Igualdade (JEM) e Movimento de Libertação do Sudão (MLS), indicaram quinta-feira fontes militares líbias.
“Efectuamos um ataque surpresa contra os grupos, quarta-feira de madrugada, infligindo-lhes perdas em vidas e materiais, já que cerca de 20 rebeldes foram mortos e seis outros feitos prisioneiros, enquanto cinco veículos pertencentes ao Movimento de Libertação do Sudão foram destruídos”, anunciou o chefe da unidade do Exército líbio, Abdelrahman Hachem.
Ele precisou que os confrontos fizeram quatro feridos ligeiros entre os soldados. “Estes grupos armados estacionados no posto de controlo de segurança de Bouzrik atacavam as vezes os usuários, matavam, roubavam e raptavam cidadãos que viajam e para Koufra, bem como nas cidades do norte”, afirmou o chefe da unidade do Exército líbio, precisando que os seus soldados estão agora posicionados na zona Bouzrik à espera de reforços da cidade de Koufra.