Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:
Abdulremane Lino de Almeida
Há indivíduos que fazem do Estado a sua vaca leiteira e, sem um pingo de vergonha, vão saqueando o erário. É o caso do ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, o senhor Abdulremane Lino de Almeida, que retirou dos cofres públicos cerca de dois milhões de meticais para custear uma viagem pessoal de peregrinação a Meca acompanhado por desconhecidos do Ministério. Alguém prende este Xiconhoca antes que seja tarde?
Adriano Maleiane
O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, parece que adora acumular títulos. Depois do duvidoso menção de “Melhor ministro de Economia em África”, a figura arrebatou o de Xiconhoca da pior espécie. Numa época em que o país enfrenta uma crise económica sem precedentes, o sujeito autorizou a compra de quase uma centena de viaturas de luxos para um bando de improdutivos que vivem a custa do sangue do povo. Enfim, de pobre parece que não temos nada, a não ser a mentalidade dos dirigentes!
Salvador Cossa
Salvador Cossa, de 25 anos de idade, é um daqueles indivíduos que deveria ser enterrado vivo ou estuprado por um bando de presos pela tamanha barbaridade que cometeu. O Xiconhoca, que se encontra às contas com a Polícia, violou sexualmente até à morte uma jovem. Como se não bastasse, o criminoso, que não passa de um demente, introduziu chifres de boi nos órgãos genitais da vítima. A morte é, sem dúvidas, um castigo leve para este Xiconhoca!