Um jovem que respondia pelo nome de Mouzinho Abudo Atumane, de 19 anos de idade, pós termo à sua própria vida na manhã de 13 de Dezembro do corrente ano, no bairro residencial de Ontupaia, arredores da Zona Económica Especial de Nacala, por razões passionais.
Segundo apurámos, o suicídio deu-se por volta das 09h00. O finado travava fortes discussões com a sua parceira. De acordo com Baptista Lisboa, porta-voz do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nacala-Porto, o malogrado recorreu a uma capulana para se enforcar.
A nossa fonte disse que o cadáver de Atumane foi levado ao Hospital Distrital de Nacala-Porto, momentos depois de a Polícia de Investigação Criminal (PIC) ter se feito ao local fazer o trabalho que lhe competia.
Baptista Lisboa apelou aos cidadãos para que não optem pelo suicídio quando enfrentam problemas conjugais. É preciso informar as autoridades para que possam ajudar a encontrar uma solução.
Ainda em Nacala-Porto, a PRM registou a morte de um cidadão que em vida respondia pelo nome de Saide Armando, funcionário da Electricidade de Moçambique (EDM). O finado encontrou a morte electrocutado, enquanto cumpria mais uma jornada laboral nas primeiras horas deste domingo (13).