A polícia envolveu-se num tiroteio nesta sexta-feira com um homem que invadiu uma clínica de aborto da rede Planned Parenthood em Colorado Springs, nos Estados Unidos da América, num surto de violência que deixou quatro oficiais e um número indeterminado de civis feridos, segundo a polícia.
Dois hospitais da região relataram ter recebido um total de nove pacientes do tiroteio, mas uma porta-voz da polícia disse que nem todos os feridos puderam ser imediatamente transportados do local do incidente, sugerindo que algumas das vítimas ainda podem estar dentro da clínica.
A polícia invadiu a área ao redor do prédio após uma chamada de emergência relatando que tiros haviam sido disparados por volta de 11h30 locais, e os oficiais, enfim, confrontaram o suspeito dentro do prédio, disse a porta-voz Departamento de Polícia, tenente Catherine Buckley.
“Os oficiais encontraram o indivíduo no interior do edifício”, disse ela em entrevista coletiva transmitida ao vivo pela emissora CNN. “Eles estavam a trocar tiros.”
Catherine contou que quatro oficiais tinham sido feridos no tiroteio, assim como um número desconhecido de outras pessoas, mas que não havia informações imediatas sobre a natureza ou a extensão de seus ferimentos.
Ela também disse que a polícia até agora havia confrontado apenas um atirador na clínica, que fica no noroeste de Colorado Springs, cerca de 112 quilómetros ao sul de Denver.