A Polícia nigeriana deteve um outro terrorista da seita Boko Haram procurado, o que eleva para três o número total de tais extremistas presos nos últimos dias, indica uma fonte militar.
O porta-voz do Exército, Sani Usman, declarou que as detenções se seguem à publicação duma foto que mostra 100 principais líderes mais procurados do grupo de rebeldes. “Na sequência da publicação do cartaz com as fotos de 100 presumíveis terroristas da Boko Haram, as forças de segurança e as populações intensificaram a sua perseguição. O ardor renovado produziu os efeitos esperados com a detenção dum outro alto responsável da Boko Haram, Danladi Abdullahi”, indicou.
A detenção decorreu na localidade de Moduganari na metrópole de Maiduguri, e o suspeito oi identificado como o número 26 da lista dos presumíveis terroristas declarados da Boko Haram publicada em Outubro último pelo Exército nigeriano.
O Exército intensificou, desde 29 de Maio de 2015, a sua campanha contra os rebeldes da Boko Haram, com a chegada ao poder do Presidente Muhammadu Buhari.