O Bayern de Munique atropelou o Arsenal nesta quarta-feira, na Allianz Arena, golando a equipa inglesa por 5 a 1, conseguindo não só vingar-se da derrota sofrida em Londres para os ‘Gunners’ há duas semanas, como ficar a um ponto da classificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões da Europa em futebol.
Logo que a bola rolou, a equipa da casa partiu para cima, conseguindo abrir o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Thiago Alcântara levantou na área e achou Lewandowski, que se esticou e, de costas, tocou a bola para o fundo das redes. O Arsenal até tentou reagir, chegando a balançar as redes dois minutos após ficar atrás no marcador. Após cruzamento de Monreal, Özil desviou e marcou, mas o árbitro italiano Gianluca Rocchi considerou que houve toque do médio alemão com o braço.
O susto fez com que o Bayern transformasse a pressão inicial numa verdadeira blitz. Aos 15, em finalização de Lewandowski, o guarda-redes tcheco Cech fez óptima defesa, evitando a ampliação do placar.
O segundo golo aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, com Coman ajeitando, e Müller acertando as redes, em finalização de dentro da área do Arsenal, para delírio da claque anfitriã, que lotou a Allianz Arena.
A vantagem de dois golos para o intervalo era boa, mas o Bayern partiu para cima em busca de mais. Aos 44, Alaba fez bela jogada individual após roubar a bola de Cazorla e acertou lindo chute de perna esquerda, no ângulo esquerdo de Cech.
Na etapa complementar, o clube de Munique dominou com tranquilidade. Aos 10 minutos, um após entrar em campo, Robben tocou pela primeira vez na bola, já finalizando para o fundo da rede após passe de Alaba, marcando o quarto.
Douglas Costa outra vez fez de tudo para infernizar os adversários. Aos 18 minutos, duas semanas após colocar bola entre as pernas de Bellerín, foi a vez de Debuchy ser vítima do brasileiro.
O gol de honra dos visitantes aconteceu pouco depois, aos 24, e em grande estilo. Após cruzamento da esquerda de Alexis Sánchez, Giroud matou no peito e emendou um belíssimo voleio de perna canhota, vencendo Neuer.
Na reta final da partida, o Bayern continuou a mostrar ímpeto em busca de ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Douglas Costa puxou contra-ataque fulminante e serviu de bandeja para Müller fuzilar e fazer o seu segundo golo na noite, fechando a conta.
Com a vitória, o clube bávaro chegou aos nove pontos, ficando em situação tranquila, assim como o Olympiacos, que bateu o Dínamo de Zagreb, de virada, na Grécia, por 2 a 1, graças a dois golos do atacante colombiano Felipe Pardo. O clube inglês e o ucraniano, por outro lado, estão no fundo da tabela, com três pontos.
Na próxima rodada, dia 24 de Novembro, caso o Bayern empate com a equipe grega, em jogo que acontecerá também na Allianz Arena, as duas equipes estão matematicamente classificadas para os oitavos de final do torneio.