O líder Real Madrid abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado Celta de Vigo quando segurou os valentes 10 homens da Galiza e conseguiu uma vitória por 3 a 1, no encontro da parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol de futebol.
O atacante Cristiano Ronaldo e o lateral direito Danilo marcaram no começo do jogo para colocar o Real no controle no estádio Balaidos, do Celta, e o guarda-redes costarriquenho Keylor Navas garantiu que o clube fosse para o intervalo vencendo por 2 a 0 com várias defesas espectaculares.
Sem os lesionados Gareth Bale, Karim Benzema e James Rodríguez, mas com Luka Modric de volta à equipa titular, o Real abriu o placar aos 8 minutos, quando Lucas Vázquez deu passe para Ronaldo finalizar e superar o guarda-redes adversário Sergio Alvarez.
Danilo fez 2 a 0, 15 minutos depois, ao encontrar espaço na direita e tempo para finalizar.
Navas, que havia concedido apenas três golos na elite espanhola nesta temporada, estava num dia brilhante no primeiro tempo, e as suas defesas em chutes de Orellana, Iago Aspas e Palbo Hernández foram sensacionais.
O Celta, que bateu o Barcelona por 4 a 1 no Balaidos no mês passado, lutou para voltar ao jogo no segundo tempo, mas as esperanças foram enterradas, aos 12 minutos, quando o defesa Gustavo Cabral protestou por uma decisão da arbitragem muito energicamente e foi expulso.
O Real não conseguiu fazer a superioridade numérica contar, no entanto, e Marcelo teve que cortar em cima da linha uma tentativa de Nolito, aos 27, antes do espanhol reduzir com um lindo chute no ângulo, a cinco minutos do fim.
O suplente do Celta, John Guidetti, quase marcou na sequência, mas o Real Madrid segurou-se, e Marcelo marcou no último chute do jogo, aos 51, e fez 3 a 1.
O Real tem 21 pontos em nove partida, e o Celta tem os mesmos 18 do Barcelona, que ainda joga pela jornada no domingo, contra o Eibar.
O Atlético de Madrid está em quarto, com 16 pontos, antes de enfrentar, em casa, o Valencia, enquanto o Villarreal, que também tem 16 pontos em quinto lugar, joga contra o Las Palmas.