Pelo menos cinco vagões carregados de carvão vegetal, de um comboio circulava no sentido Zimbabwe/Maputo, descarrilaram nesta quinta-feira(22) no quilómetro 268 da linha do Limpopo, na província de Gaza.
As circunstâncias que terão originado o sinistro não estão claras mas fontes contactadas pelo jornal Notícias confirmaram que do acidente não resultaram quaisquer perdas humanas mas houve danos materiais que configuram um prejuízo para a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).
Na sequência desta situação o comboio de passageiros que às quartas-feiras faz a ligação entre a capital do país à vila fronteiriça de Chicualacuala ficou retido na estação dos CFM no município do Chókwè, aguardando por instruções a partir do comando das circulações de comboios em Maputo.
Muitos viajantes do comboio de passageiros Maputo/Chicualacuala tiveram que completar o seu itinerário recorrendo ao transporte semi-colectivo, arcando os custos adicionais sem nenhum tipo de compensação da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique.