O Sporting da Beira sofreu mas venceu por 3 a 2 o Chingale de Tete na primeira partida da final da poule da região Centro de apuramento para o Campeonato Nacional de Futebol de 2016.
Num lotado campo na Manga, João colocou os anfitriões em vantagem quando decorria o minuto 22 respondendo a bom trabalho de Babo pelo flanco direito. Antes do intervalo, Charles empatou para os canarinhos de Tete transformação de uma grande penalidade a castigar um corte com a mão de um defensor do Sporting.
Depois do descanso, Charles voltou a marcar, desta vez de cabeça após cruzamento de Caio. Em vantagem, ainda por cima a jogar fora, o Chingale pensou que seria melhor defender a magra vantagem para o jogo da 2ª mão em casa.
Feridos os leões do Chiveve acordaram e correram atrás do prejuízo. Depois de várias boas jogadas de perigo, o incansável Babo conseguiu empatar a final na sequência de um pontapé de canto onde o guarda-redes Daúda saiu mal.
Ainda com dez minutos por jogar, os beirenses continuaram ao ataque e, mesmo em cima do final, Babo garantiu a vitória depois de nova defesa incompleta do guarda-redes do Chingale, desta vez a um remate de Félix.
Daqui a uma semana joga-se a 2ª mão no campo do Desportivo de Tete. O vencedor da final estará apurado para o Moçambola do próximo ano.