Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule zona Centro: Babo garante vantagem dos leões do Chiveve na 1ª mão da final

O Sporting da Beira sofreu mas venceu por 3 a 2 o Chingale de Tete na primeira partida da final da poule da região Centro de apuramento para o Campeonato Nacional de Futebol de 2016.

Num lotado campo na Manga, João colocou os anfitriões em vantagem quando decorria o minuto 22 respondendo a bom trabalho de Babo pelo flanco direito. Antes do intervalo, Charles empatou para os canarinhos de Tete transformação de uma grande penalidade a castigar um corte com a mão de um defensor do Sporting.

Depois do descanso, Charles voltou a marcar, desta vez de cabeça após cruzamento de Caio. Em vantagem, ainda por cima a jogar fora, o Chingale pensou que seria melhor defender a magra vantagem para o jogo da 2ª mão em casa.

Feridos os leões do Chiveve acordaram e correram atrás do prejuízo. Depois de várias boas jogadas de perigo, o incansável Babo conseguiu empatar a final na sequência de um pontapé de canto onde o guarda-redes Daúda saiu mal.

Ainda com dez minutos por jogar, os beirenses continuaram ao ataque e, mesmo em cima do final, Babo garantiu a vitória depois de nova defesa incompleta do guarda-redes do Chingale, desta vez a um remate de Félix.

Daqui a uma semana joga-se a 2ª mão no campo do Desportivo de Tete. O vencedor da final estará apurado para o Moçambola do próximo ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!