O atacante do Bayern de Munique Robert Lewandowski marcou os três golos consecutivos mais rápidos do Campeonato Alemão de futebol numa incrível sequência de cinco golos anotados na vitória de 5 a 1 sobre o Wolfsburg, nesta terça-feira.
O capitão da selecção polonesa virou imediatamente o jogo após entrar no intervalo com o placar em 1 a 0, marcando três golos entre os seis e os 10 minutos da segunda etapa, pouco antes de somar mais dois, incluindo um golo espectacular de voleio, para se tornar o primeiro jogador da Bundesliga a marcar cinco vezes em apenas nove minutos.
“Isso foi simplesmente louco”, disse Lewandowski a jornalistas. “Cinco golos, isso é inacreditável. Estou muito, muito feliz. Essa foi uma grande noite para mim.”
Lewandowski também tornou-se no primeiro suplente da Bundesliga a marcar cinco golos, tendo entrado em campo somente no intervalo, e ficou a um golo de igualar o recorde histórico de seis alcançado pelo atacante do Colónia Dieter Mueller, em 1977, numa vitória de 7 a 2 sobre o Werder Bremen.
“Isso é algo que eu nunca presenciei antes”, disse o técnico do Bayern, Pep Guardiola, que ficou incrédulo à beira do campo. “Cinco golos em nove minutos. Robert tem sido um grande jogador na Alemanha e no mundo há algum tempo.”
Os três golos consecutivos mais rápidos a serem marcados anteriormente eram de Michel Toennies, num intervalo de seis minutos em 1991.