Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itália perde com o Egipto e complica qualificação para semi finais da Taça das Confederações

O Egipto venceu a Itália por 1-0 e fez história no futebol mundial ao tornar-se na primeira equipa africana a vencer a squadra azzurra. Um golo de Homos, aos 40 minutos, na sequência de um canto de Aboutrika, garantiu o feito, assinalado esta quinta-feira, na segunda jornada do grupo B da Taça das Confederações.

Depois das muitas dificuldades criadas ao Brasil na ronda inaugural, na passada segunda, e que o 4-3 final bem espelhou (uma grande penalidade convertida por Kaká aos 90 minutos assegurou a vitória dos canarinhos), o Egipto mostrou frente aos campeões do mundo que a derrota não passou de um acidente de percurso.

A selecção egípcia entrou determinada a vencer, pressionou a Itália desde o apito inicial e nem a lembrança da polémica gerada no final do encontro com o Brasil foi suficiente para atrapalhar a equipa da casa. Foram mais e melhores as oportunidades dos egípcios na primeira parte, que, através de excelentes movimentações na frente, sobretudo de Aboutrika e Zidan (que sairia lesionado) souberam levar a sua avante.

O golo, ainda que de bola parada, surgiu com naturalidade, mas também com alguma demérito dos azzurri, já que De Rossi esqueceu-se que tinha Homos por perto, o autor do cabeceamento que fulminou a baliza de Buffon, na sequência de um canto de Aboutrika. Na segunda parte, os papéis inverteram-se, mas sem que o marcador sofresse alteração.

A Itália mostrou porque é a campeã do mundo em título e o Egipto teve no guarda-redes El Hadary a grande figura. Defendeu tudo o que havia para defender – que o diga Iaquinta – e ainda teve nos postes dois aliados de peso.

Os 15 remates dos italianos, sete direitinhos à sua baliza, contrastam com os apenas cinco dos egípcios, porém, só contam aqueles que entram.

Com este resultado a Itália perde terreno para o Brasil (seis pontos), adversário da terceira e última jornada do grupo B, enquanto o Egipto, com os mesmos três pontos, defronta os Estados Unidos (sem qualquer ponto).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts