Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro cidadãos detidos por homicídio e posse ilegal de armas de fogo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois indivíduos que respondem pelos nomes de Américo e Alexandre, com idades compreendidas entre 21 e 61 anos, no distrito de Inharrime, província de Inhambane, acusados de assassinato. Em Maputo e Tete, os cidadãos identificados pelos nomes de Abnério e Elídio, ambos de 39 anos de idade, estão detidos por posse ilegal de duas armas de fogo.

Segundo as autoridades, Américo e Alexandre recorreram a objectos contundentes para acabarem com a vida de uma pessoa cuja identidade e sexo não foram revelados, enquanto os outros dois assaltaram residências e estabelecimentos comerciais, entre 14 e 20 Março corrente.

Neste período, a Polícia deteve 1.692 indivíduos acusados de violação de fronteiras. Do grupo constam 793 moçambicanos que pretendiam entrar ilegalmente na República da África do Sul e no Malawi, 514 malawianos, 271 tanzanianos, 101 zimbabweanos, 12 zambianos e um sul-africano.

Na mesma semana, da África do Sul foram repatriados 28 moçambicanos, dos quais 26 homens e duas mulheres acusados de imigração ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts