Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Liberty garante primeira vitória do campeão

O campeão nacional, a Liga Desportiva de Maputo, teve que suar para somar a sua primeira vitória no Moçambola diante do 1º de Maio de Quelimane. Também celebraram as primeiras vitórias o Ferroviário de Nacala, o HCB de Songo, o Costa do Sol e o Ferroviário da Beira.

No campo do Ferroviário na cidade de Quelimane a Liga entrou dominadora e a controlar o jogo não se intimidando perante os milhares de adeptos do 1º de Maio que enchiam as bancadas. Os anfitriões fechavam bem todos os caminhos para a sua baliza e mantiveram o nulo até ao intervalo.

Mas na segunda metade Liberty enfim descobriu o caminho para a baliza “quelimanense” e fez o golo, o primeiro dos campeões no Campeonato, e que garantiu a primeira vitória para a equipa de Litos.

Na cidade portuária de Nacala os locomotivas locais estiveram em desvantagem, Sandi marcou aos 14 minutos para os representantes de Inhambane.

Depois do intervalo Sérgio Faife mexeu na equipa e ganhou o jogo. Primeiro Marufo empatou no minuto 70 e depois Chelito, de cabeça, sentenciou a partida no minuto 77.

O HCB de Songo também teve que suar para chegar a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de futebol. Daril no minuto 76 marcou o golo da vitória da equipa de Artur Semedo.

No Chiveve o Ferroviário local recebeu o seu homónimo de Quelimane num jogo de pouco espectáculo onde saíram vitoriosos os anfitriões graças a um cabeceamento de Gildo no minuto 52, poucos minutos após ser lançado no jogo.

Jojó garante primeira vitoria para os canarinhos

No campo do Costa do Sol assistiu-se a um início de jogo morno, com o Ferroviário de Nampula criar as primeiras oportunidades de golo por Skaba que primeiro chegou tarde para emendar bom cruzamento de Hipo e depois, na sequência de um grande passe de Avelino, apenas com o guarda-redes Soarito pela frente rematou por cima da barra.

Os canarinhos responderam por Jojó que rematou forte para uma grande defesa do guarda-redes Rodrigues.

Depois do intervalo a equipa de Nelson Santos regressou melhor e sem surpresa chegou a vantagem. Jojó primeiro avisou, aos 58 minutos depois de cruzamento de Daynho cabeceou por cima da baliza de Rodrigues, e depois concretizou no minuto 71. Cosme foi lançado por Mfiki flectiu pelo flanco esquerdo e cruzou para a pequena área onde o avançado canarinho desviou para o primeiro golo da sua equipa, na partida e no Moçambola.

A equipa de Rogério Gonçalves ainda tentou correr atrás da desvantagem mas não teve pernas para impedir a primeira vitória do Costa do Sol.

Resultados da 2ª jornada:

Ferroviário de Maputo 0-2 Maxaquene

Desportivo de Maputo 0-2 Desportivo de Nacala

Ferroviário de Nacala 2-1 ENH de Vilanculo

HCB de Songo 1-0 Clube de Chibuto

Costa do Sol 1-0 Ferroviário de Nampula

1º de Maio de Quelimane 0-1 Liga Desportiva

Ferroviário da Beira 1-0 Ferroviário de Quelimane

A classificação está assim ordenada:


CLUBES J V E D BM BS P
Maxaquene 2 2 0 0 3 0 6
Desportivo de Nacala 2 2 0 0 3 0 6
Costa do Sol 2 1 1 0 1 0 4
Liga Desportiva de Maputo 2 1 1 0 1 0 4
Ferroviário de Nacala 2 1 0 1 2 2 3
Ferroviário de Nampula 2 1 0 1 2 1 3
Grupo Desportivo Maputo 2 1 0 1 1 2 3
Ferroviário de Maputo 2 1 0 1 1 2 3
HCB de Songo 2 1 0 1 1 1 3
10º Ferroviário da Beira 2 1 0 1 1 2 3
11º Chibuto FC 2 0 1 1 0 1 1
12º 1º de Maio de Quelimane 2 0 1 1 0 1 1
13º ENH de Vilanculo 2 0 0 2 1 3 0
14º Ferroviário de Quelimane 2 0 0 2 0 2 0

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts