Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mo Farah, com recorde da Europa, e a queniana Chelimo vencem Meia Maratona de Lisboa

O atleta britânico de origem somali Mo Farah, que bateu um novo recorde da Europa, e a queniana Rose Chelino venceram as categorias masculina e feminina a 25 edição da Meia Maratona de Lisboa.

Farah, campeão olímpico e do mundo dos 5.000 e os 10.000 metros, recorreu os 21 quilômetros da prova em 59 minutos e 32 segundos, batendo assim um novo recorde da Europa.

“Foi muito duro, mas é um bom presente de aniversário para amanhã”, disse o britânico, que cumprirá esta segunda-feira 32 anos. A anterior marca estava em poder do espanhol Fabián Roncero, que a conseguiu em abril de 2001 ao cobrir a mesma distância em 59 minutos e 52 segundos.

Os quenianos Micah Kemboi Kogo (59 minutos e 33 segundos) e Stephen Kosgei Kibet (59 minutos e 58 segundos) completaram o pódio da prova masculina.

No caso das atletas, Rose Chelino proclamou-se vencedora da prova ao recorrer os 21 quilómetros em 1 hora, 8 minutos e 22 segundos.

A portuguesa Sara Moreira cruzou a linha de meta segunda, após 1 hora, 9 minutos e 18 segundos, enquanto a queniana Prisca Jeptoo ficou terceira com um tempo de 1 hora, 9 minutos e 21 segundos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!