Um golo do atacante Dimitar Berbatov no segundo tempo de partida garantiu a vitória por 1 a 0 do Mónaco sobre o Lille neste sábado pelo Campeonato Francês de futebol, com o clube a diminuir a distância para garantir uma vaga nas competições europeias sem perder nos últimos sete jogos consecutivos.
O atacante búlgaro marcou de cabeça aos 12 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mónaco permanece em quinto na tabela, com 39 pontos em 22 partidas, seis atrás do líder Olympique de Lyon, que recebe o Metz no domingo, e dois pontos de uma vaga na Liga dos Campeões.
O Mónaco entrou no jogo tendo sofrido apenas um golo nos seus 11 últimos jogos em todas as competições que disputa e com o Lille, que está no meio da tabela, pouco ameaçando a sua meta. Os visitantes tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram disparar sequer um chute a baliza, num primeiro tempo muito fraco.
O Lille sofreu um revés aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o defensor Franck Beria foi substituído por Sebastien Corchia por causa do que pareceu ser uma contusão no joelho.
O Mónaco levou mais perigo ao adversário depois do intervalo, com o chute rasteiro de João Moutinho passando perto da baliza aos dois minutos da etapa final. Berbatov foi mais preciso ao superar Vincent Enyeama com um toque de cabeça para completar uma cobrança de falta de Yannick Ferreira Carrasco, primeira tentativa do Mónaco que foi no alvo.
Na sexta-feira, o segundo colocado Olympique de Marselha perdeu por 2 a 1 para o Nice e continua atrás do Lyon. O campeão Paris Saint-Germain, terceiro colocado com três pontos atrás, enfrenta o quarto colocado St. Etienne.