O Manchester United contou neste domingo com uma das melhores atuações do guarda-redes De Gea e com a eficiência do seu ataque para levar a melhor sobre o Liverpool no clássico disputado neste domingo em Old Trafford com uma vitória pelo placar de 3 a 0, a sexta seguida no Campeonato Inglês de futebol.
As duas equipes buscaram o ataque desde o começo, mas o United rompeu o equilíbrio do confronto aos 12 minutos do primeiro tempo. Valencia fez boa jogada pela direita e rolou para a chegada de Rooney, que emendou de primeira e fez 1 a 0.
Os ‘Reds’ não se abalaram e continuaram atacando, mas a noite era mesmo de De Gea, que fez pelo menos quatro grandes defesas em todo o clássico.
Ainda antes do intervalo, aos 40, Juan Mata, em fora de jogo, acertou um peixinho e marcou o segundo.
O próprio Mata aproveitou falha de Lovren e rolou para Van Persie fechar o placar, aos 26 da etapa final.
A sexta vitória consecutiva levou os “Diabos Vermelhos” de volta ao terceiro lugar da Premier League, com 31 pontos, atrás apenas de Chelsea (39) e Manchester City (36). O Liverpool, que no meio de semana foi eliminado da Liga dos Campeões, caiu para décimo, com apenas 21.
Os ‘Reds’ estavam em nono, mas foram ultrapassados pelo Tottenham, que venceu o Swansea por 2 a 1 fora de casa. Kane marcou o primeiro dos ‘Spurs’ logo aos quatro minutos de bola rolando. Bony empatou aos três do segundo tempo, mas Eriksen balançou a rede aos 44 e desempatou.
Com o resultado, o clube de Londres subiu para a sétima colocação, com 24 pontos. O Swansea terminou a 16ª rodada em nono, com dois pontos a menos.