Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica segura liderança com vitória em Coimbra, FC Porto goleia e continua terceiro

Com golos de Gaitán aos 8′ e de Luisão aos 45′, o Benfica venceu este domingo(30) a Académica e voltou à liderança do Campeonato Português de futebol, que tinha perdido para o Vitória de Guimarães. Com a vitória, o Benfica passou a somar 28 pontos, mais dois do que o Vitória de Guimarães, segundo classificado, e mais três do que o FC Porto, terceiro, que goleou o Rio Ave.

Depois de mais uma semana de competições europeias, e após a paragem do campeonato para os compromissos das seleções e para a Taça de Portugal, o surpreendente V. Guimarães foi o primeiro a entrar em campo, disposto a continuar a bela campanha que está a realizar.

E a verdade é que os minhotos venceram o vizinho Moreirense, por 2 a 1 com direito a reviravolta, e saltaram, provisoriamente, para o primeiro lugar do campeonato.

No dia seguinte, sábado, o Braga conseguiu uma das goleadas da jornada, ao vencer, em Penafiel, por 6 a 1, e igualando o Belenenses no quarto lugar.

O Sporting conseguiu a melhor sequência da temporada – três vitórias seguidas em todas as competições – e desta vez foi feliz em casa para o campeonato. Os Leões receberam e venceram o V. Setúbal por 3 a 0, num jogo no qual Marco Silva apostou, pela primeira vez, na dupla de ataque constituída por Fredy Montero e Islam Slimani. Os dois avançados responderam ao marcar todos os golos da partida.

O Benfica visitou Coimbra este domingo e passou o teste com distinção na cidade dos estudantes. Nico Gaitán abriu o marcador logo a abrir a primeira parte. Como um golo de diferença é sempre um resultado perigoso, Luisão fez questão de descansar os adeptos encarnados. O capitão de equipa saltou mais alto que a concorrência e cabeceou para o 2 a 0 bem perto do intervalo.

O FC Porto goleou em casa o Rio Ave, por 5 a 0. Os golos dos dragões tiveram assinatura de Tello (47′), Jackson Martínez (78′), Alex Sandro ( 89′), Oliver Torres (91′) e Danilo (93).

O FC Porto, terceiro classificado, passou a somar 25 pontos, menos três do que o líder, o Benfica, e menos um do que o Vitória de Guimarães, enquanto o Rio Ave caiu uma posição, para oitavo, com 17.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts