Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real vence Málaga, mantém liderança e bate recorde

Embalado na temporada, o Real Madrid derrotou o Málaga por 2 a 1 neste sábado em La Rosaleda, e manteve-se por mais uma jornada na liderança do Campeonato Espanhol de futebol ultrapassando o seu recorde de vitórias seguidas, agora com 16.

Na última quarta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Basel, pela Liga dos Campeões, o Real havia igualado sua própria marca, registrada, entre 1960 e 1961, sob o comando do espanhol Miguel Muñoz, e entre 2011 e 2012, com o português José Mourinho à frente.

Diante de um dos gigantes da Espanha, os donos da casa preferiram deixar a bola e a iniciativa com o adversário, repetindo a tática adotada contra o outro dos maiores.

Em 24 de Setembro, também pela La Liga, o Málaga havia conseguido um empate sem golos com o Barcelona usando um esquema ultradefensivo. No entanto, o Real não demorou a encontrar o caminho da baliza.

No primeiro erro do meio-campo da equipe anfitriã, James Rodríguez abriu para Cristiano Ronaldo, que cruzou para Benzema tirar do goleiro Kanemi fazer 1 a 0.

Aos poucos, o Málaga foi se soltado, e o jogo ficou equilibrado até os instantes finais. O gol poderia sair em qualquer um dos lados, mas quem voltou a balançar a rede foi o Real, em nova falha do meio-campo adversário.

Aos 38 minutos da segunda etapa, Cristiano Ronaldo colocou mais um companheiro em ótimas condições, desta vez Bale, que marcou de pé direito.

Sem se entregar, os donos da casa não arrancaram o empate, mas ao menos fez o de honra. Boka fez o levantamento e o experiente Roque Santa Cruz cabeceou firme para superar Casillas.

A vitória deixa o Real com 33 pontos, já o Málaga ainda é sexto, na zona de classificação para a Liga Europa, com 21 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!