Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospital Central de Maputo atendeu mais de mil doentes durante o fim-de-semana

O Hospital Central de Maputo (HCM), o maior do território moçambicano, atendeu, no último fim-de-semana, 1.028 doentes que padeciam de diferentes enfermidades e vítimas de violência física e acidentes de viação.

Dos 1.028 pacientes, 702 padeciam de doenças diversas, 302 estavam traumatizados em consequência de 80 acidentes de viação e houve cinco óbitos. De acordo com Filipe Coimbra, chefe do Serviço de Urgências no HCM, dos enfermos, 102 sofreram quedas, 52 foram vítimas de agressões físicas, 12 queimaduras, nove por mordeduras animal e três contraíram ferimentos graves com recurso a armas de fogo.

No total, 144 pessoas foram internadas por diversos motivos. Das três vítimas atingidas com armas de fogo, uma teve alta e duas permanecem internadas nas enfermarias de Ortopedia e Cirurgia II, enquanto os restantes doentes tiveram alta.

Apesar desta situação, Filipe Coimbra considerou que “o fim-de-semana foi tranquilo, pese embora tenhamos registado mortes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!