Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviários de Maputo e da Beira disputam Taça de Moçambique em futebol

O Ferroviário da Beira, detentor da Taça de Moçambique em futebol, defronta este sábado (8), no Estádio Nacional de Zimpeto, na cidade de Maputo, o seu homónimo da capital do país em partida da final da edição 2014 da segunda mais importante prova do calendário futebolístico nacional. As duas equipas procuram nesta final salvar a época.

Vítor Matine, treinador-adjunto do Ferroviário da Beira, afirma que reina a confiança na revalidação do título. “Sabemos que vamos defrontar um grande adversário que não conseguimos vencer esta época nos dois jogos realizados, mas a equipa está muito confiante para esta partida e vamos lutar até aos extremos para voltar a carregar a Taça para Beira”

Instando a falar do estado clínico da formação do Chiveve, Matine disse que “nas últimas jornadas do Moçambola não tivemos os préstimos de Mário e Nelito por culpa das lesões que os apoquentavam, mas já estão a mostrar melhorias e tudo indicam que serão chamados para este jogo”

Por seu turno, Vítor Pontes que foi o treinador derrotado na final da edição passada, promete uma equipa que vai lutar para conquistar o título apesar da grandeza do seu rival. “Queremos terminar a época com uma vitória, por isso, vamos entrar em campo, neste sábado, com um objectivo apenas que é jogar para ganhar e conquistar o troféu da Taça de Moçambique. O Ferroviário da Beira tem um excelente conjunto mas vamos usar as armas que temos para sairmos vitoriosos” disse Pontes para depois declarar que “contamos com o apoio da nossa massa associativa, porque vamos procurar vencer para agradecer o incondicional apoio que tivemos a longo da época, mesmo nos momentos difíceis”.

O vencedor da Taça de Moçambique vai representar o país nas pré-eliminatórias da Taça CAF, também conhecida com Taça Nelson Mandela, do próximo ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!