O Real Madrid conquistou a sua primeira vitória sobre o Liverpool com golo de Cristiano Ronaldo, nos 3 x 0 em jogo da Liga dos Campeões Europeus em futebol, nesta quarta-feira.
O barulho de uma claque entre as mais fanáticas da Europa acabou quando Ronaldo, em jogada com James Rodríguez, marcou um belo golo aos 23 minutos, o seu golo número 70 na Liga dos Campeões, o que o deixou a um golo do recorde de Raúl.
A fraca defesa do Liverpool deu chance para que Karim Benzema marcasse outros dois para o atual campeão do torneio antes do segundo tempo, o que deixou a equipa da casa brigando para superar um déficit de três golos na prova pela primeira vez desde a final de 2005.
Carlo Ancelotti, que dirigia a equipa do AC Milan que perdeu o jogo depois de abrir a vantagem em Istambul, não ia deixar a história repetir-se nesta partida do Grupo B, em que os seus jogadores venceram a terceira partida consecutiva na Liga dos Campeões e acabaram com o retrospecto de 100 por cento de vitórias nas últimas três partidas do Liverpool.
O Real está na liderança do grupo com nove pontos. Liverpool, Basel e Ludogorets estão todos com seis pontos.
Cristiano Ronaldo, que poderia ter empatado o recorde de Raúl no segundo tempo, mas que foi evitado pelo guarda-redes Simon Mignolet, foi substituído a 15 minutos do fim do jogo por Ancelotti, que poupava o jogador para o clássico contra o Barcelona.