FC Porto e Zenit São Petersburgo avançaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ajudados por actuações inspiradas de Yacine Brahimi e Hulk, esta terça-feira (26), enquanto o Celtic foi eliminado da competição pela segunda vez em três semanas.
Brahimi, que brilhou pela Argélia no Campeonato Mundial, acertou uma bela cobrança de falta e deu assistência para o golo de Jackson Martinez na vitória do Porto por 2 x 0 sobre o Lille na partida de volta da etapa classificatória do principal torneio de clubes da Europa.
O brasileiro Hulk marcou duas vezes, uma de penalti e depois em bonita jogada individual partindo do meio-campo, para ajudar o Zenit a derrotar os belgas do Standard Liege por 3 x 0, apesar de ter jogado a segunda parte com 10 homens.
O Celtic, que perdeu por 6 x 1 no nos golos agregados para o Legia Varsóvia na terceira fase mas voltou à competição pois a equipe polonesa escalou um jogador irregular, ficou de fora pela segunda vez ao ser derrotado por 1 x 0 em casa pelo campeão esloveno Maribor.
O Apoel Nicósia, que goleou por 4 x 0 o Aalborg, e o campeão de Belarus BATE Borisov, que venceu o Slovan Bratislava por 3 x 0, também estão classificados para a Liga dos Campeões.