Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco pessoas morrem em acidentes de viação em Maputo

Pelo menos cinco cidadãos perderam a vida, seis contraíram ferimentos graves e sete tiveram traumas ligeiros em resultado de 16 sinistros rodoviários ocorridos entre 18 e 24 de Agosto corrente, na capital moçambicana, segundo a Polícia. Dos 16 acidentes, oito foram do tipo atropelamento, seis choques entre carros, um embate entre viatura e moto e um despiste e capotamento.

Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, apontou o excesso de velocidade, as ultrapassagens irregulares, a má travessia de peões e as manobras perigosas como as causas da desgraça.

“Os automobilistas continuam a cometer graves infracções nas rodovias da cidade de Maputo, facto que culmina em perdas humanas”, lamentou o agente da Lei e Ordem.

No período em alusão, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou cerca de 3.185 veículos, tendo passado 1.203 avisos de multas a condutores por violação das regras de trânsito. Ainda na mesma operação, a corporação deteve 27 cidadãos que se faziam ao volante em estado de embriaguez, três por condução ilegal e dois por abandono de sinistrados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts