O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Machatine Munguambe, reúne-se, esta quarta-feira (20), com os funcionários do Tribunal Administrativo de Nampula para, dentre vários objectivos, avaliar o nível de tensão laboral, derivado de alegadas falcatruas verificadas naquela instância judicial.
Munguambe que, igualmente, desempenha as funções de presidente do Tribunal Administrativo manteve, ontem (18) um encontro, à porta fechada, com os magistrados, afectos aos diferentes sectores de actividade na instituição.
A visita de mais alto dirigente da Magistratura Judicial à cidade de Nampula ocorre numa altura em que o clima de descontentamento no seio dos trabalhadores do Tribunal Administrativo tem vindo a recrudescer a cada dia que passa.
Os trabalhadores denunciam desmandos e maus-tratos, supostamente pelo corpo directivo daquele tribunal, igualmente, sob liderança de Amade Lemua, a quem o acusam de arrogância e uso abusivo dos bens do Estado, alegadas perseguições aos seus colegas, além da abertura de concursos públicos para empregar pessoas da sua confiança.
A direcção do Tribunal Administrativo não tenha feito qualquer pronunciamento à volta desta matéria, os funcionários já denunciaram, publicamente, vários desmandos praticadas naquela instituição.