Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete detidos no Estado norte-americano do Missouri na 1ª noite do recolher obrigatório

A polícia prendeu sete manifestantes em Ferguson, no Estado norte-americano do Missouri, este domingo (17), durante o recolher obrigatório imposto para tentar acalmar a violência que tomou conta da cidade no seguimento da morte de um jovem adolescente negro, desarmado, baleado por um policia branco.

O mais recente confronto aconteceu quando os manifestantes permaneceram nas ruas do subúrbio de St. Louis depois do recolher obrigatório, que entrou em vigor à meia-noite.

Sete pessoas foram presas por não se dispersarem, disse a polícia. Uma pessoa foi baleada e gravemente ferida durante a noite. Não ficou claro o motivo e o atirador ainda está foragido, segundo a polícia.

O governador do Missouri, Jay Nixon, impôs o toque de recolher no sábado, depois de uma semana de protestos raciais e saques devido à morte de Michael Brown, de 18 anos, morto a tiros pelo policia da cidade de Ferguson, Darren Wilson, no dia 9 de Agosto.

O departamento da polícia de Ferguson está a sofrer duras críticas tanto pelo tiro quanto pela sua maneira de conduzir a situação. Este domingo, o procurador geral dos EUA, Eric Holder, determinou que um médico legista federal faça uma autopsia, além da que está a ser feita pelos médicos legistas do Estado.

Holder pediu a autopsia federal “devido às circunstâncias extraordinárias envolvidas nesse caso e a pedido da família Brown”, disse o porta-voz do Departamento de Justiça, Brian Fallon. A família também pretende conseguir que um patologista realize um exame independente do corpo, disse um porta-voz da família.

A agitação em Ferguson cresceu novamente na sexta-feira, depois de a polícia local ter divulgado um vídeo mostrando a suposta participação de Brown num roubo a uma loja de conveniência, pouco antes do tiro fatal. A polícia disse que o policia que disparou contra Brown não sabia que ele era suspeito de roubo.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!