A dupla Leocádia Manhiça e Jéssica Moiane, atletas da selecção nacional sub-17 de voleibol, promete honrar a bandeira de Moçambique durante o Campeonato Mundial daquela modalidade que terá lugar entre os dias 19 e 21 de Julho no México.
Este pronunciamento foi feito pelo seleccionador nacional, Raul Homero, depois de mais um treino testemunhado pelo @Verdade no pavilhão da Escola Secundária da Polana, na cidade de Maputo.
Na mesma ocasião, aquele técnico assumiu que Moçambique deve ser considerado como um out-sider desta competição “de modo a retirar qualquer pressão que possa existir por meio”.
O nosso entrevistado valorizou que, por esse efeito, a dupla Leocádia e Jéssica “tem ganas de surpreender e provar que, a nível de formação, Moçambique é, igualmente, uma potência internacional”, embora escondida nos olhos do mundo.
Uma das jogadoras que aceitou prestar declarações ao @Verdade é a Leocádia Manhiça que, mesmo ciente das dificuldades que a selecção terá pela frente, está confiante na boa prestação de Moçambique.
Disse, em breves palavras, que “apesar de termos grandes adversários pela frente, não vamos cruzar os braços de modo a representar, condignamente, o nosso país”. Contudo, a tal representação a que menciona não prevê a conquista de medalhas, segundo avançou.