Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinema entra na luta contra o alcoolismo em Moçambique

O consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo as de fabrico caseiro, continua a ser uma das principais preocupações, não apenas das autoridades governamentais, mas, também, de toda a sociedade moçambicana, sem excluir os próprios consumidores dependentes deste produto prejudicial à saúde. É neste contexto que o realizador moçambicano, Diovargildo Vasco Chaúque, a partir do seu novo filme intitulado “O Provedor”, consciencializa as pessoas sobre os perigos do alcoolismo. A obra será apresentada, em estreia, no dia 27 de Junho, a partir das 17.30 horas, no Instituto Nacional de Audiovisual e Cinema, em Maputo.

Com “O Provedor”, Diovargildo enriquece o conjunto de instrumentos (livros, dança, teatro, música) utilizados na consciencialização da sociedade sobre este mal que fustiga a juventude moçambicana, retardando o desenvolvimento social do país.

O filme mostra que o consumo excessivo do álcool, particularmente pela mulher grávida, pode contribuir para um elevado índice de crianças que nascem com deficiências neurológicas que interferem negativamente no seu processo de aprendizagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts