A actual campeã mundial Espanha derrotou a Austrália por 3 x 0 na sua última partida no Campeonato Mundial de Futebol, esta segunda-feira (23), vencendo o último jogo como consolo depois de um mau desempenho geral.
Ambas as equipes foram para a última partida já eliminadas do torneio, depois de terem perdido os seus dois jogos de abertura. David Villa colocou a Espanha à frente aos 36 minutos da primeira parte, com um golo de letra, depois de um cruzamento rasteiro de Juanfran.
Fernando Torres ampliou aos 24 minutos da segunda etapa, chutando com confiança depois do passe de Andrés Iniesta, e Cesc Fábregas e Juan Mata fizeram a jogada do terceiro golo aos 37 minutos – Mata espertamente colocou a bola por entre as pernas do goleiro Mat Ryan.
O técnico espanhol Vicente del Bosque fez sete alterações na equipe que perdeu de 2 x 0 para o Chile. O meia Iniesta manteve sua posição e completou 100 jogos com a camisa da selecção.
Ele, que marcou o golo da vitória na final do Mundial de 2010, mostrou a sua habilidade ao ajudar a criar a jogada do golo de Villa com um excelente passe que colocou o defensor Juanfran em vantagem no lado direito.
Villa, principal goleador da Espanha, fez seu 59o golo em 97 jogos com a camisa espanhola. Essa foi provavelmente a sua última actuação pela Espanha, enquanto ele prepara-se para jogar no futebol dos Estados Unidos.
Já a Austrália entrou em campo com uma equipe inexperiente, que ofereceu pouco perigo para os espanhóis, sentindo falta da presença do goleador Tim Cahill, que estava suspenso, no ataque.
“Parecíamos um pouco cansados, enfrentamos três rivais de nível mundial e hoje realmente sofremos”, disse o técnico da Austrália, Ange Postecoglou. A Holanda ficou na liderança do Grupo B com três vitórias, somando nove pontos, após ter batido o Chile, segundo colocado do grupo, por 2 x 0, em São Paulo.