Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Báruè priva cidadãos do acesso à informação

Os ouvintes da Rádio Comunitária Catandica, no distrito de Báruè, na província de Manica, estão privados do acesso à informação, em resultado do encerramento daquela estão emissora, por um tempo indeterminado e sem pré-aviso, desde 27 de Abril passado, para dar lugar à reabilitação das instalações onde funciona, pertencentes ao governo de Báruè.

Não foram criadas condições para que a rádio continue a funcionar durante as obras. John Chekwa, coordenador da Rádio Comunitária Catandica, disse que não recebeu nenhuma informação por parte do governo de Báruè sobre o início e duração da empreitada que consiste na substituição do tecto que coloca em perigo o equipamento de radiodifusão no tempo chuvoso.

John Chekwa disse que a equipa que levava a informação ao público foi surpreendida pelos pedreiros. Estes, de repente, desfizeram a cobertura do edifício. “Apesar de reconhecer o papel dá rádio, o governo de Báruè mostra-se claramente insensível e não tem consciência democrática sobre o serviço de informação”, disse o coordenador, para quem no passado houve reabilitação do edifício sem no entanto interromper as emissões.

O administrador daquele distrito, Joaquim Zefanias, disse que a empreitada visa restaurar as instalações, onde a rádio funciona desde 2006. Alguns ouvintes suspeitam que a interrupção das emissões da Rádio Catandica, de forma repentina, tenha sido motivada por razões políticas e não propriamente por causa das obras. Há quem acredita ainda que se trata de uma tentativa de silenciar a rádio por veicular assuntos que desagradam certos governantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!