Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grande afluência às urnas na Guiné-Bissau

A afluência às urnas nas eleições gerais na Guiné-Bissau está a ser “bastante grande”, anunciou a Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau. Os guineenses estão a escolher os deputados para o parlamento e um novo Presidente da República, acabando o processo de transição iniciado em abril de 2012, na sequência de um golpe de Estado militar que destituiu os órgãos eleitos.

Kátia Lopes, secretária-executiva da Comissão Nacional de Eleições (CNE), numa declaração aos jornalistas, disse que «a afluência às urnas está a ser bastante grande em todo o país. Os eleitores estão a demonstrar o maior civismo e vontade de participação ativa nestas eleições».

A responsável escusou-se, no entanto, a comparar a participação com a que foi registada nas eleições presidenciais de há dois anos. «São votações distintas e houve um recenseamento», destacou.

De acordo com o que a agência Lusa constatou nas instalações da CNE, o ato eleitoral está a decorrer com normalidade em todo o país, havendo apenas a registar alguns problemas menores relacionados com mesas de voto e cadernos eleitorais. Em todos os casos, as situações estão a ser resolvidas, referiram os responsáveis da CNE.

Na diáspora, o processo decorre também com normalidade, acrescentou Kátia Lopes, estando apenas por apurar a situação na Gâmbia, uma vez que a CNE ainda não conseguiu contactar as equipas que dirigem a votação naquele país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts