Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Liverpool fica mais próximo do título depois de derrotar o City

O líder do Campeonato Inglês de futebol, o Liverpool, ficou mais próximo de conquistar o título pela primeira vez em 24 anos ao derrotar o terceiro colocado Manchester City, por 3 x 2, em Anfield Road, neste domingo, e chegar a 10ª vitória consecutiva. O clube de Merseyside não termina no topo da tabela desde 1990, dois anos antes de a Premier League começar.

Raheem Sterling e Martin Skrtel colocaram o clube a vencer por 2 x 0, em 26 minutos, antes que David Silva liderasse a ressurreição do City. O espanhol diminuiu e participou do autogolo de Glen Johnson, que empatou a partida, cinco minutos depois.

Mas o médio brasileiro Philippe Coutinho conseguiu o golo da vitória após um erro do capitão do City, Vincent Kompany.

Jordan Henderson, do Liverpool, foi expulso nos acréscimos e vai perder três dos quatro jogos restantes.

Agora, o Liverpool está sete pontos à frente do City, com duas partidas a mais, e com cinco de vantagem para o próximo clube que visita Anfield, o Chelsea.

O técnico Brendan Rodgers comemorou um “desempenho memorável” e disse que o clube “foi incrível”. Foi um dia emocionante para o clube, que comemorou 25 anos do desastre de Hillsborough, no qual 96 adeptos morreram na semifinal da Copa da Inglaterra.

Touré lesionado

No meio disso tudo, o City perdeu o médio costa marfinense Yaya Touré e não foi perigoso até praticamente o intervalo.

O City, campeão há dois anos, antes de perder o título para o Manchester United na temporada passada, melhorou depois do intervalo, com James Milner e Sergio Agüero entrando no jogo.

Aos 11, Milner deu passe para Silva completar e, cinco minutos depois, Silva e Nasri trabalharam uma jogada que terminou com Johnson marcando contra.

Daniel Sturridge e Suárez tentaram cavar pênaltis, mas a televisão indicou que o uruguaio simulou e, já com cartão amarelo, poderia ter sido expulso.

O Liverpool voltou ao jogo. Kompany errou ao tentar afastar uma bola, e Coutinho venceu Hart com ótimo arremate rasteiro.

Depois do apito final, Gerrard juntou a equipe no meio do-campo enquanto os adeptos celebravam loucamente.

O Liverpool ainda precisa vencer o Chelsea para conquistar o título, mas essa vitória emocionante sem dúvida transformou-o em favorito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!