Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Calcio: Com golo de calcanhar, Amauri aumenta o calvário do AC Milan

A crise que atravessa o AC Milan ficou ainda mais grave neste domingo após derrota em casa por 4 x 2 para o Parma, na qual teve de jogar a maior parte dos 90 minutos com dez jogadores, o quarto revés consecutivo da confusa equipe comandada por Clarence Seedorf somando todas as competições.

Com o guarda-redes Christian Abbiati expulso aos cinco minutos de jogo, o AC Milan até parecia ter voltado com tudo ao sofrer dois gols e conseguir o empate, mas na sequência foi a vez do ataque Amauri, com um brilhante toque de calcanhar, e Jonathan Biabiany marcarem dois golos e sepultarem as chances da equipa da casa.

Em outro jogo do domingo, a Lazio pôs fim à má sequência com uma vitória por 2 x 0 sobre o Cagliari, a vitória do Liverno por 2 x 1 sobre o Bologna tirou a equipe da zona de rebaixamento e o Sassuolo virou e derrotou o Catania por 3 x 1, em duelo entre os dois lanternas da competição.

Eliminado da Liga das Campeões da Europa após derrota para o Atlético de Madri por 4 x 1 na terça-feira, o AC Milan está na 12ª colocação do Italiano com 35 pontos em 28 jogos, e um total de 11 derrotas em toda a campanha, muito abaixo do esperado. Os adeptos do AC Milan ensaiaram protestos fora do San Siro antes do apito inicial, e os principais alvos eram o atacante Mario Balotelli e o vice-presidente Adriano Galliani.

A situação só piorou quando o guarda-redes Abbiati derrubou Ezequiel Schelotto e sofreu a famosa punição tripla, quando o jogador é expulso, cumpre suspensão e ainda faz o penalti. O meio-campista Michael Essien foi sacrificado para dar lugar ao guarda-redes substituto Marco Amelia, cuja primeira missão era tentar defender o penalti que cobraria o ex-milanista Antonio Cassano; não deu certo, e Cassano abriu o placar no San Siro.

Parecia que tudo estaria definido quando Cassano teve espaço suficiente para fazer 2 x 0 a seis minutos do segundo tempo, mas a equipa de Roberto Donadoni rapidamente se acomodou e favoreceu as investidas do AC Milan.

Adil Rami, de cabeça, diminuiu cinco minutos depois e Balotelli, cobrando outro pênalti, empatou aos 31 da segunda etapa. Um empate heróico ou até mesmo a vitória pareciam próximos do Milan, até que Schelotto cruzou rasteiro da direita e Amauri, tendo Nigel de Jong diante dele, finalizou com o calcanhar e marcou o terceiro do Parma.

Desmoralizado, a equipa do Milan deixou o gramado sobre vaias e protestos depois que Biabiany, de cabeça, deu números finais no último minuto de partida.

A Lazio, cujos torcedores protestaram contra o presidente Claudio Lotito, que não estaria contratando reforços para a equipe, venceu o Cagliari por 2 x 0, com golo de Senad Lulic e Keita Balde, e agora é o sétimo com 41 pontos.

Já a vitória do Sassuolo tirou a equipe da lanterna e colocou na 19ª posição com 21 pontos. Em seu lugar, ficou o Catania, com 20.

O Bologna é a terceira equipe na zona de rebaixamento, atrás de Livorno e Chievo, ambos com 24 pontos. A Sampdoria, que vinha vencendo, acabou derrotada por 3 x 0 para o Atalanta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts