Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospital Distrital de Mocuba sem energia eléctrica

O Hospital Distrital de Mocuba, na província da Zambézia, está às escuras desde segunda-feira (24) supostamente por causa de um curto-circuito que afectou todo o edifício, facto que condiciona o seu funcionamento normal.

A direcção da mesma unidade sanitária negou falar sobre o assunto, todavia, os utentes contaram que os cortes de energia são frequentes e arrastam-se há bastante tempo. Na altura em que visitámos o hospital, alguns pacientes não eram atendidos devido à mesma situação e tiveram de recorrer a outras unidades sanitárias mais próximas.

Entretanto, apesar do júbilo do Governo por haver alargado o acesso de energia as sedes de 120 distritos, em várias cidades os consumidores da Electricidade de Moçambique (EDM) continuam a sofrer cortes sistemáticos, todos os dias, no fornecimento da energia eléctrica.

As cidades da Beira e do Chimoio continuam a receber energia com restrições, após a avaria na subestação de Chibata na última semana do mês de Janeiro.

Na capital do país vários bairros periféricos, como os de Magoanine CMC, Laulane, Magoanine A e B, Ferroviário das Mahotas, tem registado cortes de corrente eléctrica.

Segundo a EDM os cortes, que esta semana duraram mais de 24 horas, foram originado por uma avaria, nesta segunda-feira (24), na Subestação de Laulane.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts