Tenho uma questão a pôr. Há seis anos que me saem furúnculos no sexo, nas nádegas, sinto dor nos ouvidos, e ao mesmo tempo comichão. Às vezes na cabeça. À minha filha o mesmo, só não sai no sexo. O meu marido diz que não sente nada. Uma vez saiu na cabeça, já faz 1 ano. Cansei-me de fazer tratamentos. Ajuda-me! O que posso fazer ou a que tratamentos me devo submeter?
Minha querida, imagino que devas sentir-te frustrada. Qualquer anomalia que ocorra na nossa região genital afecta-nos a auto-estima, como se estivéssemos sempre doentes. Há muitas razões e há muitos tipos de erupções na pele, e nem todas são furúnculos.
O furúnculo é uma doença da pele que é causada pela infecção dos folículos pilosos (onde nascem os pelos). Eles contêm uma acumulação localizada de pus. Há também outras infecções, incluindo a verrugas vaginais, que são infecções de transmissão sexual, em forma de couve-flor. Dependendo do caso, há um tratamento adequado.
Nem todas as borbulhas que aparecem isoladas na vagina ou noutra parte do corpo devem ser tratadas com pomadas ou comprimidos. É importante que seja o/a médico/a ginecologista a recomendar o tratamento certo. Por isso, por favor, volta à consulta e pede que o/a médico/a faça o diagnóstico certo e recomende o tratamento adequado.