Mesmo já classificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus em futebol com duas jornadas de antecipação, o Bayern de Munique não tirou o pé do acelerador e nesta quarta-feira venceu o CSKA Moscovo por 3 a 1 na Arena Khimki, resultado que praticamente garantiu o clube alemão no primeiro lugar do grupo D e ainda representou uma quebra de recordes. O triunfo foi o décimo seguido do Bayern em jogos pela ‘Champions’, um recorde absoluto na história do torneio.
Até esta quarta, a equipe dividia a marca com o Barcelona, que ganhou nove vezes consecutivas, entre 18 de setembro de 2002 e 18 de janeiro de 2003.
Robben, Götze e Müller fizeram os golos que levaram a equipe bávara a superar a marca do Barça, enquanto Honda marcou o de honra do CSKA.
Além disso, o detentor do título chegou a 15 pontos e ficou muito próximo de garantir a liderança do grupo. Para ultrapassá-lo, o Manchester City que goleou o Viktoria Plzen por 4 a 2, terá que vencer o confronto direto do próximo dia 10, em Munique, por dois ou mais golos de diferença.
Agüero abriu o placar para os ‘Citizens’ aos 33 minutos do primeiro tempo, e Horava empatou dez minutos depois. Nasri recolocou os donos da casa na frente aos 20 da etapa final, mas Tecl buscou nova igualdade quatro minutos depois. Mostrando mais técnica e maior fôlego na última parte do duelo, o City obteve o triunfo com gols de Negredo, aos 33 minutos, e Dzeko, aos 44.
À equipe russa resta a luta por um lugar na Liga Europa. Um empate com o Plzen na República Tcheca, também no dia 11, será suficiente.