Um incêndio de grandes proporções consumiu,na tarde deste domingo, um armazem no porto de pesca de Maputo. O armazem da empresa Gambeira continha variado equipamento e material de convervação de pescado que rapidamente foram consumidos pelo fogo de causas ainda desconhecidas.
O corpo de bombeiros chegou prontamente ao local porém a escassez de meios e principalmentea falta de comando arrastaram o combate do incêndio por longas horas.
O porto de pesca de Maputo não possui um sistema de combate a incêndios nem pontos de reabastecimento de agua que nestas são necessários. Os camiões do bombeiros eram obrigados a regressar a base, na parte alta da cidade, para reabastecerem de àgua numa viagem de mais de 30 minutos.Foi necessário recorrer a àgua do mar como solução para o combate as chamas.
O corpo de bombeiros da Mozal foi tambem chamado ao local e prontamente acorreu ao porto de pesca para ajudar no combate ao incêndio. Para além dos danos materiais, que até ao momento não estão ainda quantificados, não há a registrar nenhum ferido ou perda humana.