Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Costa do Sol quer parar a Liga Muçulmana

No grande derby da 22ª jornada do Moçambola, edição 2013, a Liga Desportiva Muçulmana de Maputo mede forças com o Costa do Sol. Neste confronto, a turma canarinha quer realçar o seu bom momento de forma e contrariar as aspirações dos muçulmanos.

Sem Diamantino Miranda, os canários deslocam-se até à cidade da Matola para defrontar a líder isolada da prova, a Liga Muçulmana, um conjunto embalado para a conquista do título da presente edição do Moçambola precisando, apenas, de 10 pontos nos seis jogos que tem pela frente. E é pretensão do Costa do Sol não só somar uma vitória para alcançar melhor posição na tabela classificativa, fugindo da sétima que ocupa actualmente, como também atrasar os muçulmanos na sua luta pelo título.

Aliás, esta é uma vontade anunciada pelo treinador interino daquela colectividade, Garrincha, que afirmou que a sua equipa vai “fazer de tudo para realçar o seu bom estado de forma e parar a pujança da Liga”. “Esperamos por um bom jogo de futebol, apesar de os nossos adeptos estarem inibidos de aceder ao campo por motivos que todos sabem” acrescentou o treinador, em alusão aos 300 meticais do bilhete de ingresso estipulados pela direcção da Liga Muçulmana.

Liga Muçulmana “evita” a imprensa

A equipa técnica da Liga Muçulmana não aceitou prestar declarações à nossa equipa de reportagem que nesta sexta-feira (18) deslocou-se ao seu campo, na Matola C, para assistir a última sessão preparatória do jogo contra o Costa do Sol. Ademais, o treino decorreu à porta fechada.

Para todos efeitos, soube o @Verdade que esta foi uma decisão tomada por aquela colectividade, de não prestar depoimentos à imprensa moçambicana com excepção aos canais públicos de informação. Porém, a deliberação ainda não é oficial até porque, até ao momento, nenhum órgão de informação recebeu qualquer “ofício” vindo daquele clube que lidera o Moçambola a explicar os reais motivos do blackout.

Contudo, através da sua página oficial no Facebook, a Liga Muçulmana informou que o ingresso estará a um custo de 300 meticais em virtude de a direcção do Costa do Sol, até hoje, não lhe ter ressarcido por danos causados pelos adeptos canarinhos ao seu património.

A partida será ajuizada por um quarteto de arbitragem liderado por Aníbal Armando.

Quadro completo de jogos

Sábado (19), 15h: Vilankulo FC X Matchedje (Campo Municipal de Vilankulos)

Sábado (19), 15h: Liga Muçulmana X Costa do Sol (Campo da Liga Muçulmana)

Domingo (20), 15h: Ferroviário de Nampula X Ferroviário da Beira (Estádio 25 de Junho)

Domingo (20), 15h: Ferroviário de Maputo X Têxtil de Púnguè (Estádio da Machava)

Domingo (20), 15h: Maxaquene X Clube de Chibuto (Estádio Nacional do Zimpeto)

Domingo (20), 15h: Chingale de Tete X HCB de Songo (Campo do Desportivo de Tete)

Domingo (20), 15h: Estrela Vermelha da Beira X Desportivo de Nacala (Campo do Ferroviário da Baixa)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts