Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Festival de Zalala refém de patrocinadores em Quelimane

Pelo menos três milhões de meticais são necessários para a realização do Festival Turístico da Praia de Zalala. O evento decorre todos os anos na cidade de Quelimane, na província da Zambézia.

As despesas para a materialização da iniciativa não são apenas suportadas pelo governo provincial. E nesta sexta edição, o evento irá contar com a participação de todos os distritos da província dos quais 12 confirmaram a presença, estando neste momento, a preparar a exibição do seu potencial na gastronomia, no canto e na dança tradicional, no desporto, no desfile de moda e feira de livro.

O director provincial de Turismo na Zambézia, António Dinis disse que já foram criadas as condições básicas para a realização do festival de Zalala. E várias equipas compostas por técnicos da sua instituição, encontram se no terreno a fazer os últimos acertos, incluindo testar a qualidade e capacidade de aparelhagem sonora a ser usada em quatro noites.

Segundo a fonte, isso não é suficiente para a realização de um evento que se deseja decorre sem sobressaltos, sendo que necessita-se de mais apoio financeiro para a concretização do evento. Neste momento, a esperança continua a ser as instituições públicas e privadas, onde foram enviadas cartas solicitando patrocínio e que até então não houve nenhuma resposta satisfatória.

“O objectivo do Festival de Zalala não passa, necessariamente, para promover o Turismo Doméstico e divulgar as diversas potencialidades da província no sentido de poder atrair mais os investimentos financeiros”, anotou António Dinis.

Refira-se que a sexta edição do Festival de Zalala, vai contar com a presença de 50 músicos nacionais que vão cantar a encantar os mais de 25 mil espectadores esperados

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!