Natália Bunaia Amisse, residente no bairro de Chiuaula, algures na cidade de Lichinga, na província de Niassa, agrediu fisicamente, na última semana, a sua filha, Inês Bartolomeu Dias, de 22 anos de idade, alegadamente porque está a relacionar-se com o ex-namorado da progenitora.
Apurámos que Natália Amisse, cuja idade não nos foi revelada, e, neste momento, solteira em consequência da morte do seu marido, tomou conhecimento da relação amorosa entre a sua filha e o referido homem e exigiu explicações.
Entretanto, Inês negou estar a manter quaisquer relações com o ex-namorado da sua mãe. Ela informado que apenas existe uma amizade entre os dois. Todavia, neste momento, Natália está grávida do homem que disputa com a sua filha.
Para apurar que a sua filha namorava ou não o seu antigo namorado, Natália teve acesso ao telemóvel de Inês e constatou que havia telefonemas constantes entre ambos. Num belo dia, o namorado, pelo qual a mãe e filha digladiam-se, efectuou uma chamada para o celular de Inês mas quem atendeu foi a sua ex-namorada. Esta passou a certeza do que já suspeitava.
Em consequência disso, a mãe descontrolou-se cada vez mais, agrediu a sua própria filha com recurso a uma arma branca e causou-lhe ferimentos ligeiros na parte da cabeça e o resto do corpo. Mais tarde, a jovem Inês confessou ter uma relação amorosa com o referido homem, mas defendeu-se afirmando que foi o homem que começou tudo ao lhe conquistar. Porém, isso aconteceu depois da separação entre a progenitora e o homem em causa.