Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos queimam celeiros em Báruè

Um grupo de desconhecidos ainda a monte incendiou cinco celeiros de vários produtos alimentares e utensílios domésticos, na madrugada desta segunda-feira (14), na vila municipal de Catandica, no distrito de Báruè, na província de Manica.

Os prejuízos são avaliados em mais de cem mil meticais. O silos incendiados encontravam-se nos bairros de Sanhathunze, Josina Machel, 25 de Junho e Macodamo, dos quais três dos membros do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e os restantes dos membros do partido Frelimo.

No bairro Josina Machel, por exemplo, os supostos malfeitores recorreram ao óleo e gasolina para causar os estragos em alusão, segundo Sovria Luís, uma das vítimas. Aliás, nos celeiros incendiados havia bandeiras do MDM içadas.

Outro membro do MDM, identificado pelo nome de Shingi Pita, residente no bairro 25 de Junho, relatou a mesma situação e acusou os membros da Frelimo pelo acto. O porta-voz do partido Frelimo em Catandica, Merlis Afredo, refutou as acusações e disse que se solidarizava com as famílias lesadas.

O delegado político distrital do MDM em Báruè acusou um membro da Frelimo de ter ameaçado, na semana passada, incendiar todas casas do MDM que tivessem bandeiras içadas.

Enquanto isso, na manhã desta segunda-feira (14), foi encontrada uma bandeira da Renamo içada na sede do partido Frelimo por desconhecidos. O delegado distrital da Renamo em Báruè, Celestino Jó, distanciou-se do caso e acusou os membros do MDM e da Frelimo de terem feito isso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!