Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Liga Muçulmana a 10 pontos do título

Em partida da 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola edição 2014, a Liga Desportiva Muçulmana humilhou o Estrela Vermelha da Beira por 4 a 0. Mercê da derrota do Ferroviário da Beira diante do Costa do Sol, os muçulmanos ampliaram para seis pontos a diferença com o segundo classificado. O Campeão nacional, o Maxaquene, poderá ter ficado fora da corrida para o título ao ser derrotado no Songo pelo HCB por 1-3.

Foi uma partida que teve 90 minutos de sentido único, diga-se. A Liga Muçulmana foi, na verdade, a única equipa esclarecida no campo da Matola C e que podia, a cada jogada de ataque, chegar ao golo se não fosse o desacerto total de Sonito que teve uma prestação desastrosa.

O primeiro tento do jogo foi apontado por Miro, transcorridos 15 minutos, num lance que partiu de um pontapé curto apontado por Josephy que, depois de ceder e receber o esférico de Josimar, num só toque, cruzou para o interior da grande área onde se encontrava o defesa dos muçulmanos.

Nove minutos mais tarde, a vez foi de Reginaldo inscrever o seu nome na história do confronto quando, isolado e com a baliza totalmente escancarada, recebeu a bola de Sonito para fazer o 2 a 0.

Os outros golos foram apontados na segunda parte, primeiro por Reginaldo que de cabeça concluiu a um belíssimo centro tirado por Josimar novamente do lado direito. Estavam jogados 53 minutos e apenas oito da etapa complementar.

O segundo foi de Sonito que finalmente festejou o seu 16º golo nesta prova depois de sucessivas tentativas. Aliás, da posição em que se encontrava aquele avançado, nada lhe restava senão empurrar o esférico para o fundo das malhas de Dawuda.

A responder a mais um cruzamento de Josimar, Reginaldo rematou para uma defesa incompleta do guarda-redes da turma do Chiveve, surgindo o ponta de lança para fazer a emenda. Estavam jogados 58 minutos.

Com este resultado de 4 a 0, a Liga Muçulmana fica a 10 pontos do título e com seis jogos ainda pela frente. Depois da derrota do Ferroviário da Beira diante do Costa do Sol (0 – 1), o HCB de Songo arrasou o Maxaquene por 3 a 1 e ascendeu à segunda posição da prova com 37 pontos, a seis dos muçulmanos.

Quadro completo de resultados:

Costa do Sol 1 – 0 Ferroviário da Beira

Têxtil de Púnguè 1 – 1 Ferroviário de Nampula

Clube de Chibuto 3 – 3 Ferroviário de Maputo

HCB de Songo 3 – 1 Maxaquene

Matchedje 0 – 1 Chingale de Tete

Desportivo de Nacala 2 – 0 Vilankulo FC

Liga Muçulmana 4 – 0 Estrela Vermelha da Beira

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts