O FC Porto fez o suficiente, e em jogo morno, bateu nesta quarta-feira o Austria Viena por 1 a 0, estreando assim com vitória no grupo G da Liga dos Campeões da Europa, que tem como líder o Atlético de Madrid, que derrotou o Zenit São Petersburgo por 3 a 1.
Lucho González, aos 10 minutos do segundo tempo e com assistência de Danilo fez o único golo da partida, garantindo os três pontos para os Dragões.
O primeiro tempo do duelo entre os campeões austríaco e português foi marcado pela pouca movimentação. Os donos da casa conseguiram levar mais perigo, com duas boas chances, protagonizadas por Hosiner e Stankovic, nos 15 minutos finais de jogo.
Na etapa final, o Porto avançou sua marcação e passou a dominar a partida. O resultado veio logo aos 10 minutos, quando Danilo cruzou e Lucho González escorou de primeira para abrir o placar para o clube português.
O golo fez o clube português ampliar ainda mais seu domínio. Tranquila, a equipe quase ampliou aos 33 minutos do segundo tempo, outra vez com Lucho González, que após cruzamento de Varela, esticou-se para tocar na bola, sem sucesso.
Arda Turan marcou um golo e participou de outro na vitória de 3 a 1 do Atlético de Madri, após quatro anos ausente da competição, sobre o Zenit São Petersburgo. Odefesa brasileiro Miranda marcou o primeiro golo, de cabeça, aos 40 minutos, num primeiro tempo em que o Atlético teve dificuldades para sair da marcação dos visitantes.
Os russos aventuraram-se mais depois do intervalo, e o brasileiro Hulk empatou aos 13 minutos. Mas o Atlético retomou a vantagem com o meia turco Arda e marcou o terceiro através de Leo Baptistao. .
Já na próxima jornada, marcada para o dia 1º de outubro, o grupo G terá o encontro de líderes. FC Porto e Atlético de Madrid se enfrentarão no Estádio do Dragão, em Portugal.