O tricampeão Bayern de Munique derrotou o Frankfurt por 1 x 0 graças a um chapéu de Mario Mandzukic neste sábado, igualando o recorde do clube de 27 partidas consecutivas sem derrota no Campeonato Alemão, a Bundesliga, enquanto o humilde Hoffenheim massacrou o Hamburgo por 5 x 1 na casa do adversário.
O Wolfsburg, com o novo contratado Luiz Gustavo estreando um dia depois de deixar o Bayern, surpreendeu o visitante Schalke vencendo por 4 x 0 com três golos em 12 minutos.
Mandzukic, médio atacante do Bayern, fez o golo inaugural aos 13 minutos, mas, apesar de ter mais posse de bola, a equipa não soube aproveitar uma série de boas chances. Toni Kroos pegou a defesa da casa de guarda baixa logo no início com uma cabeçada poderosa que acertou a trave, e logo a pressão deu a equipa o controle do jogo.
Com Mario Götze no banco pela primeira vez desde que deixou o Borussia Dortmund e recuperou-se de uma lesão muscular, o Bayern manteve a pressão. Mandzukic fez melhor aos 13 minutos, conferindo com um belo chapeu para garantir a segunda vitória do clube em igual número de partidas da liga alemã.
O técnico Pep Guardiola também ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa. “Comparando com as últimas semanas, controlamos o jogo muito melhor”, afirmou o espanhol. “Não é fácil depois de jogos internacionais, só tivemos três dias de preparo, mas ainda conseguimos muitas chances. Estou feliz e 100 por cento satisfeito”.
O Hoffenheim, que precisava de um playoff na zona de rebaixamento para se manter na última temporada, massacrou o Hamburgo com quato golos em um segundo tempo brilhante, incluindo os dois gols do francês Anthony Modeste.
Em outros jogos, o Stuttgart bateu o Leverkusen por 1 x 0, o Mainz venceu o Freiburg por 2 x 1, o Bremen impos uma vitória de 1 x 0 sobre o Augsburg e o Mönchengladbach derrotou por 3 x 0 o Hannover.