Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Liga Muçulmana humilha o Ferroviário da Beira

A contar para a décima 15ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, edição 2013, a Liga Desportiva Muçulmana de Maputo goleou, neste domingo (17 de Agosto), o Ferroviário da Beira por 4 a 0. A competição continua a ser liderada pelo Clube de Chibuto que derrotou o Matchedje por 2 a 0.

A vitória dos muçulmanos sobre a locomotiva do Chiveve foi desenhada transcorridos 31 minutos quando Josimar, dentro da grande área, sofreu uma falta que originou a grande penalidade “convertida” em golo por Sonito. A cinco minutos do intervalo, fruto de um total domínio do jogo, a Liga chegou ao 2 a 0 através do inevitável “nove” muçulmano, Sonito.

O terceiro golo, para a desistência técnica do Ferroviário, surgiu ao minuto 62 e teve a assinatura de Telinho, após um belo centro de Cantoná. A goleada ficou concluída a dez minutos do fim, com um tento de grande execução de Imo, após tirar dois adversários da frente à entrada da área adversária.

Com o resultado, a Liga Muçulmana mantém a perseguição ao líder clube de Chibuto que também venceu neste sábado (17) o Matchedje por 2 a 0, com golos de Stanley e Mambucho aos minutos cinco e 32, respectivamente. Cada uma das duas equipas tem 30 pontos. Já o Ferroviário da Beira mantém, de forma temporária, a quarta posição com 24.

Em Inhambane, o Vilankulo FC consentiu mais uma derrota, desta vez diante do Ferroviário de Maputo por 0 a 1. O destaque deste confronto vai para Danito Parruque que, ao minuto 42, marcou o único golo que deu os três preciosos pontos à locomotiva.

A jornada fica completa neste domingo (18 de Agosto) com os seguintes jogos:

Costa do Sol X HCB de Songo

Desportivo de Nacala X Têxtil de Púnguè

Estrela Vermelha da Beira X Ferroviário de Nampula

Chingale de Tete X Maxaquene

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!