Está a circular, desde sábado (10) último, informações segundo as quais há indivíduos que se fazem passar por funcionários da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), devidamente uniformizados, mas com o intuito de roubar, nos municípios de Maputo e Matola.
Alguns cidadãos reportaram ao @Verdade alguns casos de pessoas que supostamente teriam sido vítimas dos referidos indivíduos mal-intencionadas nos bairros de Kongolote, Infulene Inhagoia.
Segundo a descrição dos cidadãos repórteres, os malfeitores chegam numa casa e abordam os proprietários ou a quem encontrarem nesse momento como quem está para fazer a fiscalização do contador eléctrico com vista a apurar se há ou não alguma irregularidade.
Devido à onda de criminalidade que assola os bairros dos municípios de Maputo e Matola, a população está cada vez mais apreensiva e já associa esses alegados assaltos à mudança de estratégias por parte do grupo de malfeitores composto por 20 membros, vulgo “G20”, à solta nas duas urbes.
Na cidade de Maputo, indivíduos não identificados, também trajados de uniforme da EDM, assaltaram, na manhã desta segunda-feira (12), um domicílio na Avenida Mao Tse Tung, nas proximidades do Mercado Janete. A Polícia da 3ª esquadra, da jurisdição do local onde se deu o caso, negou se pronunciar a respeito desse acontecimento e remeteu-nos ao Comando da Cidade de Maputo pois alegadamente porque não sabia da ocorrência.